12 de jun. de 2012

Mensalão: Globo pressiona Britto e Gilmar ?

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!





Globo organiza seminário sobre liberdade de imprensa e independência do Judiciário


Priscila Fonseca

As Organizações Globo e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) realizam nesta terça-feira, 12, uma palestra sobre liberdade de imprensa e independência do Judiciário, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O seminário contará com a presença de quatro pesquisadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


O presidente do STF, Carlos Ayres Britto será o responsável pela abertura do evento. Na sequência, o ministro Gilmar Mendes, também do Supremo participará do debate “Direito da Informação e sua Importância para a Legitimação do Estado Democrático”. Durante as últimas semanas, Mendes foi personagem de pautas para veículos de comunicação devido a suposta pressão que teria sofrido pelo ex-presidente Lula para adiar o julgamento dos réus do mensalão.


A atuação da imprensa será tema para mais dois debates do evento. “Reparação do Dano Moral em Razão de Matéria e Publicação de Sentença”, é o assunto do qual Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ, abordará. O encerramento do evento será realizado pelo juiz Sidnei Beneti, também do STJ, que comentará sobre a “Liberdade de Expressão e Proteção do Direito Autoral na Internet”. O encontre será realizado das 9h30 e vai até às 14h15.



Sintonia Fina
- com Conversa Afiada

Nenhum comentário: